Sábado, 20 de Julho de 2019
Você está aqui: Home Cotidiano Parte de ponte cai e moradores do ramal do Cacau temem isolamento

Parte de ponte cai e moradores do ramal do Cacau temem isolamento

Van escolar não consegue entrar no local

Os moradores do ramal do Cacau, na rodovia AC-40, podem ficar completamente isolados a qualquer momento, isso porque a ponte da comunidade desabou mais da metade e a qualquer momento pode cair.

Segundo a moradora Maria do Carmo, há dois anos a ponte apresenta sinais de problemas e desde então a prefeitura de Rio Branco foi procurada para solucionar a situação, mas até o momento nada foi feito.

Ainda segundo do Carmo, a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Seop) chegou a mandar uma equipe para avaliar a situação em que a ponte se encontrava, na época, e se comprometeu a no verão solucionar o problema.

“Lamentavelmente eles se comprometeram e nunca retornaram aqui, e nos últimos dias, com as fortes chuvas, a ponte desabou. Isso nos deixa com medo de a qualquer momento ficar isolados”, afirma do Carmo.

"A prefeitura tinha disponibilizado uma van para o transporte das crianças até a escola, mas o motorista não pode cumprir o trajeto porque a ponte está nessas condição, então as crianças realizam a maior parte do caminho a pé no sol com poeira e lama", conclui do Carmo.

NOTA SEINFRA

Uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana está a caminho do local para checar a situação e fazer a devida manutenção da ponte.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado