Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019
Você está aqui: Home Cotidiano Policiais civis realizam manifestação em frente à Aleac

Policiais civis realizam manifestação em frente à Aleac

Eles pedem melhores condições de trabalho

Os policiais civis ocuparam a Praça do Palácio Rio Branco, em frente a Assembleia Legislativa do Acre na manhã desta terça-feira (21) para chamar a atenção do governo e dos deputados estaduais, em relação às condições da estrutura, prerrogativas e atribuições inerentes ao desempenho a atividade da polícia judiciária.

“Nós estamos aqui manifestando o descontentamento por parte do governo do estado do Acre que até o momento não apresentou à categoria, nenhum projeto concreto de reestruturação com melhoria da estrutura física e condições de trabalho dos policiais civis”, explicou o presidente do sindicato da categoria, Tibério da Costa.

Com faixas e carro de som, os policiais também reclamavam das condições dos pagamentos de verbas trabalhistas. A categoria é contra a reforma administrativa proposta pelo governo, com a criação de 450 novos cargos comissionados, enquanto eles não têm melhorias em seus pagamentos.

Ainda no fim da manhã de hoje o governador Gladson Cameli esteve no local para ouvir as reivindicações, “o governo está aberto para receber as reivindicações, de a gente traçar um cronograma juntos mediante as possibilidades do estado”.

O governador se comprometeu ainda em receber os manifestantes para uma reunião assim que retornar de uma agenda fora do estado nos próximos dias.

A paralisação também ocorreu em outros municípios do estado. Os policiais realizaram as manifestações em frente das delegacias. Em Brasília, houve também um ato contra a reforma da previdência.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado