Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019
Você está aqui: Home Cotidiano TJAC lança campanha de incentivo à adoção

TJAC lança campanha de incentivo à adoção

Slogan para chamar atenção de famílias

O Tribunal de Justiça do Acre lançou na manhã desta sexta-feira (24) a uma campanha de incentivo a adoção. Com o slogan, "compartilhe amor, adote!", o poder judiciário quer sensibilizar sobre as problemáticas que envolvem o tema, inclusive, com proteção as crianças e adolescentes.

“Essa campanha é um projeto feito pelo Tribunal de justiça visando que a população tome conhecimento da adoção pra empoderar que as famílias façam esse processo de adoção, que é um processo simples, é feito uma habilitação perante o Poder Judiciário. A pessoa se dirige até a vara da infância, faz o seu cadastro, o processo vai pro MP e aí o juiz decide se aquela pessoa está habilitada”, explicou a juíza da Vara da Infância e Juventude, Isabele Torturela.

Adotar uma criança é um gesto de amor, é assim que entende a advogada Lorena Torres. Com apenas 15 anos de idade, ela já sonhava em adotar e colocou o projeto em prática 15 anos depois. “A adoção surgiu no meu coração quando eu tinha 15 anos de idade. Então durante 15 anos eu orei pela minha filha e Deus surpreendentemente me agraciou com essa benção.”

No Acre, há duas crianças aguardando adoção no Educandário Santa Margarida, outras 35 estão em processo destituição da família para também serem adotadas. Na Vara da Infância e Juventude há uma lista com 60 casais disponíveis para adotarem uma criança.

O Ministério Público também acompanha essa rede de adoção e os pais que desejam participar desse processo. Uma adoção, depois de concretizada, é irrevogável. “A adoção é um ato irrevogável e partir do momento que a adoção é deferida aquela criança ou adolescente passa a ser membro da família para todos os efeitos legais, inclusive hoje não cabe mais a designação de filho adotivo, ou filho natural, não, existe filho para todos os efeitos”, concluiu o promotor de justiça do MPAC, Ricardo Coelho.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado