Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2019
Você está aqui: Home Cotidiano Terremoto de magnitude 8.0 no Peru foi sentido no Brasil

Terremoto de magnitude 8.0 no Peru foi sentido no Brasil

Corpo de Bombeiros atendeu 8 ocorrências na hora do tremor

Um terremoto de magnitude 8.0 aconteceu na madrugada deste domingo (26) no Peru.

De acordo com o Major Falcão, esse tremor atingiu mais a parte do regional do Juruá e Envira do que o Baixo Acre, mas mesmo assim foi possível sentir bastante na capital onde o Corpo de Bombeiros foi chamado para 8 ocorrências.

“Essas ocorrências consistiram em fazer vistorias e averiguações em danos estruturais de prédios e também de residências. Nós verificamos todas as ocorrências e constatamos que não há danos nas estruturas prediais e também residenciais”, disse o Major.

O tremor ocorreu por volta das 2h45m no horário local e a partir das 3h00m o Corpo de Bombeiros já estava atendendo em determinados pontos da cidade como, Palheiral, Morada do Sol e Bosque.

Municípios como Marechal Thaumaturgo, Mâncio Lima, Feijó e Tarauacá foi possível sentir o terremoto, mas somente em Cruzeiro do sul o tremor foi sentido com maior intensidade.

Major Falcão concluiu dizendo que o corpo de bombeiros está pronto para atender essas ocorrências e também orientar nos cuidados que as pessoas devem ter durante um tremor de terra.

“O principal é não entrar em pânico, evitar correrias, evitar sair de casa e ficar na rua porque como o tremor de terra alcança um terreno muito grande pra aonde a pessoa tentar ir ela vai estar dentro desse tremor de terra então é melhor que as pessoas fiquem dentro de casa abrigadas, de preferências de baixo de uma mesa ou de uma cama, afastadas de janelas que sejam de vidros para evitar maiores acidentes e também ficar longe de objetos que estejam em paredes ou prateleiras que possam vir a cair sobre a pessoa. Se estiver na rua se afastar da rede elétrica, dos postes”.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado