Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019
Você está aqui: Home Cotidiano Manifestantes bloqueiam BR-364 contra a reforma da previdência

Manifestantes bloqueiam BR-364 contra a reforma da previdência

Pneus foram incendiados no meio da rua

Desde a madrugada, manifestantes realizam protesto na BR-364, região do Distrito Industrial, estrada que leva ao aeroporto internacional de Rio Branco. Protestos acontecem em todo o país nesta sexta-feira (14), contra a reforma da previdência.

Em Rio Branco, os manifestantes optaram por bloquear a saída de ônibus da garagem que fica na BR-364. “Greve geral contra a reforma da previdência, então não é só no Acre, é em todo o Brasil. Todas as capitais estão com movimento de paralisação. O que aconteceu aqui é que o movimento decidiu em fazer um piquete aqui na garagem para que os trabalhadores do transporte não saíssem para trabalhar, já que é uma greve geral”, disse um manifestante.

Pela manhã os manifestantes chegaram a atear fogo em uma pilha de pneus que eles teriam colocado no meio da rua.

Dois sindicalistas chegaram a ser detidos pela polícia, isso porque teriam cometido crime ambiental ao atearam fogo nos pneus.

Os manifestantes negam que tenham sido eles que tenham ateado fogo no meio da rua, “nós estávamos com os pneus aqui no meio da rua e passou alguém e jogou fogo aí nesses pneus e a Polícia Militar quer responsabilizar os dois companheiros.”

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local para conter as chamas e a Polícia Militar tenta negociar com os manifestantes.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado