Segunda-Feira, 22 de Julho de 2019
Você está aqui: Home Cotidiano Secretaria de Educação lança projeto “Escola Segura”

Secretaria de Educação lança projeto “Escola Segura”

Gestores e professores receberam treinamento

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) lançou nesta terça-feira (18) o projeto “Escola Segura” com o objetivo de diminuir a violência no ambiente escolar.

Como parte do projeto, professores e pessoal de apoio de numa unidade de ensino localizada no bairro Boa União, em Rio Branco, passam por treinamento na área. “Ele visa capacitar professores, realizar um alinhamento com professores em segurança pública escolar e drogas, pra que eles possam obter conhecimentos para trabalhar de uma melhor forma com os alunos” explicou o coordenador do projeto, Maurelando José de Moura.

Os professores aprenderam sobre drogas que são de fácil acesso aos adolescentes e jovens no estado e foram orientados a identificar o uso desses entorpecentes nas unidades de ensino.

Além disso, os profissionais de segurança ensinaram a cada docente a lidar com a indisciplina de alunos e assim, também evitar qualquer tipo de agressão que possa sofrer dentro de sala de aula.

Para a professora Naiara Martins o projeto é ajuda na identificação e prevenção de casos ligados à violência, “vai ajudar a identificar principalmente quando o aluno usa algum entorpecente e quais medidas a gente tem que tomar, se tem que ligar para a polícia, se vai ligar pro conselho [tutelar]... o que a gente deve fazer em relação e como identificar também, porque eu nunca tinha tido contato, nem o cheiro, nem nada.”

Apesar de a violência ter diminuído nas escolas, ainda é comum práticas delituosas nesses espaços. O projeto visa minimizar esses problemas.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado