Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019
Você está aqui: Home Cotidiano Projeto Rondon 2019 tem abertura na Ufac

Projeto Rondon 2019 tem abertura na Ufac

Operação irá promover projetos sociais em municípios acreanos

Foi lançada oficialmente neste sábado (6), no Teatro Universitário da Ufac, a abertura da operação Vale do Acre, executada por membros do projeto Rondon.

A operação irá promover trabalhos sociais com comunidades de 12 municípios acreanos. As atividades desenvolvidas serão ministradas por professores e alunos universitários de 10 estados brasileiros.

O projeto Rondon é coordenado pelo Ministério da Defesa e neste ano de 2019 retorna mais uma vez ao Acre. Para tornar possível a sua realização, as parcerias são importantes. Além do governo, as forças armadas também vão dar suporte às atividades promovidas pelos rondonistas.

“Existe essa parceria para que possamos colocar o universitário dentro da realidade do Brasil e mais pra frente eles possam mudar a realidade do nosso país”, afirma General Leal, comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva.

Ao todo são 252 rondonistas, entre professores e alunos, que participarão da operação Vale do Acre. O Governador Gladson Cameli, ressaltou a importância para população acreana, dos conhecimentos que serão repassados em diversas áreas, como cultura, educação, saúde, produção, tecnologia e outros. ”Tem que aproveitar porque é uma oportunidade impar, já que eles vão aos municípios e fazem oficinas importantíssimas, e não me refiro só ao projeto Rondom, mas as forças armadas como um todo também”, comenta o Governador.

A operação Vale do Acre ocorrerá até o próximo dia 21 de julho.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado