Segunda-Feira, 22 de Julho de 2019
Você está aqui: Home Cotidiano Taxistas tentam lançar serviço de táxi compartilhado na Capital

Taxistas tentam lançar serviço de táxi compartilhado na Capital

Prefeitura foi notificada com pedido de autorização

A atual situação dos taxistas em Rio Branco levou o sindicato da categoria a buscar inovações em seus serviços, visando aumentar o número de corridas, que teve uma significativa diminuição após a chegada de aplicativos.

De acordo com o sindicato, a categoria vive uma conjuntura de declínio, por isso, nos próximos dias pode ser lançado o serviço ''táxi compartilhado'' na capital, onde os passageiros com destinos próximos ou em comum dividiriam o valor da corrida, pagando cada um, um preço que se aproxima ao de uma passagem de ônibus coletivo.

O SINTECAC notificou a prefeitura de Rio Branco com o pedido de autorização para nova modalidade de serviço. Caso seja aceito, os taxistas que irão trabalhar com o serviço compartilhado, farão uma demonstração de 6 horas do serviço gratuitamente, para mostrar a população como funciona essa nova proposta de transporte.

“Tivemos uma consulta jurídica, e tivemos também um contato com os vereadores, acredito que sermos recebidos pela assembleia de vereadores na quinta, e lá, falaremos da situação que se encontram os taxistas da cidade para que assim o serviço possa ser aprovado”, afirma Esperidião Teixeira, presidente do SINTCAC.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado