Segunda-Feira, 22 de Julho de 2019
Você está aqui: Home Cotidiano Mototaxistas reivindicam melhorias de trabalho

Mototaxistas reivindicam melhorias de trabalho

Eles reclamam da exigência da utilização do motocímetro

Os mototaxistas procuraram a câmara de vereadores nesta quarta-feira (10) para mais uma vez pedir ajuda. Eles continuam reclamando da exigência da implantação e utilização do motocímetro para as corridas com os passageiros.

Segundo parte da categoria, o objeto custa quase mil reais e apresenta problemas constantemente. Além disso, os valores computados no aparelho não correspondem as viagens, o que tem afastado os clientes. Pra piorar a situação, só pode renovar a permissão para o trabalho quem tem o motocímetro instalado.

“Eu tive que colocar o motocímetro porque eu fui na RBTrans e não renovava sem o aparelho, mas eu fui e coloquei, daí a placa estava queimada, a sorte foi que estava na garantia, tempos depois o cabo quebrou, se não tivesse na garantia eu ia ter que desembolsar quase R$ 600 para poder andar com o motocímetro em dia porque a RBTrans está na fiscalização e se pegar um aparelho que não esteja funcionando eles multam”, disse o mototaxista, Jonas Vieira.

O vereador Jackson Ramos foi o responsável por tentar resolver essa questão junto à prefeitura desde a primeira visita da categoria na câmara. A ideia era criar um aplicativo para computar o valor das corridas, assim como ocorre com outras plataformas de transporte, mas as conversas ainda não avançaram.

“Metade dos mototaxistas já adquiriram esse motocímetro, então, você imagina que metade da comunidade de profissionais que atuam como mototaxistas na cidade de Rio Branco já adquiriram e outra metade não e não ver condição de fazer essa aquisição e cria-se a partir daí um impasse, então, cria-se o aplicativo para que se possa estar fazendo a cobrança dessas corridas através do aplicativo ou se mantém, do ponto de vista de norma, a obrigatoriedade da aquisição desse motocímetro para que se possa fazer a cobrança das corridas”, concluiu o vereador do PT, Jackson Ramos.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado