Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019
Você está aqui: Home Cotidiano Documento de veículo ganha versão digital

Documento de veículo ganha versão digital

CRLV de carro ou moto pode ser baixado através de um APP

Com uma frota de 275 mil veículos e 250 mil pessoas habilitadas, o Acre é o 16º estado a implantar o Certificado de Registro e Licenciamento de veículo de forma digital. Isso quer dizer que agora o proprietário poderá utilizar o documento do seu carro ou moto no celular, com a mesma validade do CRLV impresso. A medida começou a valer a partir dessa sexta-feira (12).

Essa é uma parceria firmada entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o Departamento Nacional (Denatran). “É um documento com bastante segurança, qualquer pessoa que queira baixar esse documento não precisa vir ao Detran, basta baixar pelo aplicativo” explicou o diretor-presidente do Detran-AC, Luiz Fernando Duarte.

O serviço estará disponível para baixar gratuitamente nos celulares. Basta pesquisar pelo aplicativo: Carteira Digital de Trânsito, que também disponibiliza a CNH digital. Depois é só cadastrar os dados que estão no documento impresso. O proprietário pode disponibilizar o CRLV digital para mais cinco pessoas. O dispositivo poderá ser utilizado com a mesma validade do papel em blitz ou qualquer outro tipo de fiscalização, basta estar com o licenciamento pago. Não é necessário internet para acessá-lo.

“O aplicativo é autoexplicativo, quando você baixar ele vai explicar o passo a passo” comentou Isaías Brito, diretor de Operações do Detran-AC.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado