Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2019
Você está aqui: Home Cotidiano Aumentam casos de imprudência no trânsito após retirada de radares

Aumentam casos de imprudência no trânsito após retirada de radares

Prefeitura ainda não sabe se vai reativar equipamentos

Tem ficado cada vez mais comum presenciar cenas de imprudência no trânsito após os radares terem sido desativados. É um motorista que avança o sinal vermelho, outro que anda acima do permitido.

Gilderlene de Carvalho é coordenadora da escola Estadual Zuleide Pereira de Souza, na Rodovia AC-40, em frente ao local existe um sinal de trânsito, e antes funcionava um radar. Ela explica que com a retirada do equipamento não há qualquer respeito a sinalização, o que coloca os alunos em perigo constantemente.

“A escola lamenta muito essa decisão, pois tem ocasionado certa insegurança para nossos alunos, na trafegabilidade. Não estão obedecendo o limite de velocidade, estão avançando constantemente o sinal, por não ter essa fiscalização”, comentou a coordenadora.

A estudante Letícia Veiga de Sousa, conta que vai para a aula sozinha, de bicicleta e agora precisa redobrar a atenção para fazer esse percurso. “Eu tenho medo, porque é muito ruim, os carros passam direto aí.”

Rio Branco possuía aproximadamente 55 pontos de radares. Mas o governo do estado decidiu desligar os equipamentos no dia 29 de abril deste ano. A alegação era que o serviço seria de competência da prefeitura.

Por enquanto, a situação deve continuar assim, a prefeitura ainda não sabe sevai instalar novos radares, um estudo será realizado sobre o assunto, mas ainda sem data para começar.

O superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), Nélio Anastácio, declarou que o Estado já repassou essa responsabilidade. “Estamos fazendo uma transição, recebemos atribuições que até então o Estado fazia e nesse pacote está a competência para instalação de fiscalização eletrônica, porém o município não tem previsão para instalar esses equipamentos, ainda.”

O fato é que em pontos como o da escola, a retirada do radar não foi aprovada por quem mora na região.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado