Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2019
Você está aqui: Home Cotidiano Iapen confirma 40 casos de caxumba em reeducandos do FOC

Iapen confirma 40 casos de caxumba em reeducandos do FOC

Diretor solicitou doses de vacina contra a doença ao MS

O complexo penitenciário Franscisco de Oliveira Conde (FOC) em Rio Branco registrou 40 casos de caxumba em reeducando de cinco pavilhões distintos. O local é onde ficam os provisórios. Diante dessa situação, o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) solicitou doses de vacina contra a doença ao Ministério da Saúde, já que no acre está em falta.

A ideia é evitar que esse problema se espalhe e imunizar os demais detentos. 600 já foram vacinados. A direção do Iapen acredita que esse surto dentro da unidade pode ter sido levado pelos visitantes.

“A obrigatoriedade dessa vacinação é somente para crianças e não para adultos e por isso nós pedimos ao Ministério da Saúde mais 800 doses e estamos aguardando para que possamos imunizar todos os presos desses pavilhões que foram afetados”, disse o diretor do Iapen, Lucas Gomes.

Esses 40 detentos foram colocados em celas isoladas, já que a doença é de fácil contaminação e os procedimentos para tratar a saúde de cada um já foram adotados. “A partir do momento em que são diagnosticados são separados em celas específicas assim como aqueles que são afetados por outras doenças que também são facilmente propagáveis e a partir daí estamos fazendo o tratamento dos sintomas”, conclui Lucas.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado