Sábado, 19 de Outubro de 2019
Você está aqui: Home Cotidiano Cratera se abre no meio do calçadão da Benjamin Constant

Cratera se abre no meio do calçadão da Benjamin Constant

Reparos já começaram a ser feitos no local

Com aproximadamente dois metros de profundidade, uma cratera se abriu entre as lojas do calçadão da Benjamin Constant, no centro de Rio Branco.

Pelo local passam dezenas de pessoas por dia e segundo os lojistas que trabalham no calçadão, já havia uma pequena depressão no local.

O comerciante Bruno Viga contou que, nessa quinta-feira (18), quando uma pedestre passava no local, ele cedeu completamente. “Eu estava abrindo a loja, já tinha visto uma elevação, foi na hora que ela passou e fez um estrondo, ‘bufo’, ela deu um pulo. Ela se machucou só um pouquinho, não foi grave. ”

Essa é uma das regiões mais movimentadas de Rio Branco, devido o intenso número de comércios e também por ser um dos percursos do Terminal Urbano.

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, informou que a responsabilidade pela obra é do Depasa, mas já enviou homens para isolar a área e fazer a manutenção do local.

Os comerciantes afirmam ainda que há o risco de casos como esse ocorrerem novamente, já que o calçadão apresenta inúmeras rachaduras e não tem recebido reparos do poder público.

“Como se pode ver, são várias rachaduras e isso aqui pode descer, com a chuva pode-se dizer que o barro vai amolecer e vai descer tudo abaixo” comentou o comerciante Aldenir Pereira.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado