Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2019
Você está aqui: Home Cotidiano ONG Coração Solidário ampara pessoas carentes em Rio Branco

ONG Coração Solidário ampara pessoas carentes em Rio Branco

Grupo nasceu há 6 anos depois de uma gincana escolar

A ONG Coração Solidário realizará uma ação social no bairro José Augusto, no dia 03 de agosto deste ano. Entre os serviços que serão disponibilizados de forma gratuita na escola Campos Pereira estão: corte de cabelo, teste de glicemia, orientação jurídica, aferição da pressão, entre outros. A atividade terá início às 8h da manhã e se estenderá até às 13h.

A Coração Solidário é uma Organização Não Governamental, que tem o objetivo principal ajudar famílias carentes no município de Rio Branco. Ela nasceu de uma gincana escolar solidária realizada na escola João Calvino. “A ideia da gincana era arrecadar o maior número de alimento possível e depois doá-los para pessoas que necessitavam, após essa experiência tive a iniciativa de montar um grupo dentro da escola para fazermos ações sociais que beneficiassem famílias e crianças carentes”, afirma Isabela de Araújo Pereira, idealizadora do grupo.

A iniciativa deu certo, já são 6 anos de trabalho que tem, segundo a organização, o diferencial de não fazer atividades somente em datas comemorativas “auxiliamos famílias diariamente, fora isso, temos as ações mensais como a distribuição de sopa, ações de saúde, dia das mães, dia das crianças e Natal” certifica Isabela.

Pessoas em situação de vulnerabilidade, especialmente crianças, idosos e moradores de rua, são o principal foco do grupo que busca através de atividades práticas, levar um conforto material e também espiritual a esses indivíduos. De acordo com Isabela, “nada mais gratificante do que arrancar sorrisos daqueles que muitas vezes só carregam tristeza em si.”

Interessados em ajudar podem procurar a ONG e fazer a doação de alimentos ou qualquer quantia em dinheiro, atarvés do contato: 98421-2404, Isabela.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado