Domingo, 20 de Outubro de 2019
Você está aqui: Home Cotidiano Procon fiscaliza comércio na semana do Dia dos Pais

Procon fiscaliza comércio na semana do Dia dos Pais

Objetivo é garantir que o direito do consumidor seja respeitado

Na semana que antecede o Dia dos Pais, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC) começa uma nova operação de fiscalização no comércio de Rio Branco. O objetivo é verificar se os estabelecimentos estão adequados às práticas de consumo e enquadrados dentro do que diz o Código de Defesa do Consumidor, além de outras legislações.

O foco nessa semana são os estabelecimentos que estarão voltados para presentear os pais como lojas masculinas, perfumarias, eletrônicos, entre outros.

Com essa fiscalização, o Procon vai buscar junto aos estabelecimentos que sejam respeitados os direitos dos consumidores na hora da compra para que não hajam transtornos, tanto para o consumidor quanto para o comércio.

“O Dia dos Pais é uma data importante porque o comércio está mais aquecido e o Procon vai estar de olho nesse movimento. E iremos orientar tanto os fornecedores, quanto os consumidores para verificarem preços, datas de validade, evitando vícios e defeitos de produtos”, conta André Gil, diretor do Instituto.

Durante a operação, as equipes observarão as informações mostradas pelos estabelecimentos comerciais a respeito de preços, prazos, garantias e trocas que devem ser claras e objetivas, não levando o consumidor ao erro.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado