Sexta-Feira, 15 de Novembro de 2019
Você está aqui: Home Cotidiano Estudantes e professores realizam manifestação em defesa da educação

Estudantes e professores realizam manifestação em defesa da educação

Atos começaram por volta das 16h desta na Praça da Revolução

Estudantes, professores e servidores da Universidade Federal do Acre (Ufac) realizam na tarde desta terça-feira (13), em Rio Branco, ato contra os cortes de verbas destinados para a educação e a reforma da previdência.

Os manifestantes começaram a se concentrar na Praça da Revolução, no centro da capital, por volta das 16h e, saíram em caminhada pela Avenida Getúlio Vargas, em direção ao Terminal Urbano. Devido ao protesto, o trânsito ficou lento na região. A manifestação foi encerrada por volta das 18h no calçadão da Bejamin Constant.

Com cartazes, livros e faixas nas mãos, os manifestantes pediam a liberação das verbas que foram contidas e são destinadas à Ufac e ao Instituto federal do Acre (Ifac).

“Estudar numa universidade pública, para mim tem um significado muito grade. Tudo que estão propondo para tirar da educação é algo que me assusta bastante. O que a gente está fazendo aqui é muito importante para que possamos reverter a situação e garantir que as próximas gerações possam ter acesso a uma universidade gratuita e de qualidade”, afirma Thais Rodrigues, estudante de Letras e integrante do movimento estudantil no Estado.

De acordo com Humberto Sueyoshi, professor da Ufac e um dos organizadores da manifestação, a ideia principal do ato é conscientizar as pessoas sobre o que ele chama de projeto de desmonte da universidade pública. “Estamos lutando contra uma política que está sendo implementado a força sem nenhuma discussão com a sociedade civil e que visa o sucateamento não só da universidade pública, mas da educação como um todo. A gente tem que deixar claro que esse desmonte não vai acontecer, que vai ter resistência”, certifica o professor.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado