Sábado, 24 de Agosto de 2019
Você está aqui: Home Cotidiano Limpeza na orla do bairro 15 inicia projeto de revitalização da área

Limpeza na orla do bairro 15 inicia projeto de revitalização da área

Obra custará inicialmente R$ 8,5 milhões ao Estado

O primeiro passo para a obra de construção da orla do Mercado do Bairro 15 foi dado esta semana com o início das atividades de limpeza da área, coordenada pela Secretaria de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra), em parceria com o Instituto de Administração Penitenciário (Iapen).

Na limpeza da área está sendo utilizada a mão de obra de 20 apenados do sistema penitenciário do Estado. O local beneficiado com limpeza geral em capina, recolhimento do mato e entulhos, corresponde a 400 metros, iniciando na orla do Mercado do 15 até a antiga delegacia do Segundo Distrito.

Segundo o coordenador do projeto, arquiteto Renato Pinheiro, a previsão é que os serviços de limpeza sejam concluídos em uma semana e partir daí, o serviço de topografia terá um panorama preciso sobre como está a área e, que locais vão demandar investimentos em recuperação.

“Os trabalhos de limpeza utilizando mão de obra dos presos têm o peso social de contribuir com a reintegração de apenados e também com o andamento do projeto da orla, pois com a área limpa é possível fazer ajustes finais no projeto, antes da licitação”, esclareceu o arquiteto da Seinfra.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado