Domingo, 15 de Setembro de 2019
Você está aqui: Home Cotidiano Serviços dos CACs podem ser consultados via internet

Serviços dos CACs podem ser consultados via internet

Portal do cidadão está disponível no site da prefeitura de Rio Branco

Os serviços oferecidos nos Centros de Atendimento ao Cidadão (CAC), espalhados pela capital, podem ser acessados de através do Portal do Cidadão, disponível no site da prefeitura de Rio Branco.

A proposta do portal é realizar consultas e disponibilizar serviços essenciais à população de Rio Branco, são atividades que eram realizadas apenas nos CACs e que agora podem ser feitas on-line.

Entre esses serviços a consulta e emissão de certidões negativas e positivas, concessão de alvará, contracheque e nota fiscal eletrônica, além de verificar a autenticidade de documentos, entre outros.

“O portal agrega todos os serviços da Prefeitura de Rio Branco num único lugar, e o nosso objetivo é modernizar o atendimento e agregar ainda outras funcionalidades ao portal. Nossa principal preocupação é agilizar esse processo, e oferecer facilidades ao acesso à informação”, explica Pablo Mendes, diretor do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI).

Um dos novos serviços lançados pela prefeitura é a possibilidade de pagar o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) através do aplicativo do Banco do Brasil. O imposto aparece automaticamente no aplicativo móvel ao cidadão que possui imóveis em seu nome, e qualquer um com conta nesse banco pode acessar e efetuar o pagamento inteiramente on-line.

“É uma praticidade que estamos oferecendo a população, e a tendência é cada vez mais modernizar os atendimentos, seja através de sites ou desenvolvimento de aplicativos”, conclui Mendes.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado