Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019
Você está aqui: Home Cotidiano Governo decreta situação de Emergência Ambiental

Governo decreta situação de Emergência Ambiental

Decreto levou em conta fatores como a escassez de chuvas

Após uma reunião com membros da Secretaria do Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros, o governador, Gladson Cameli assinou na noite desta quinta-feira (22), o decreto que coloca o Acre em estado de Emergência Ambiental por conta das queimadas.

Em relatório divulgado esta semana, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais na Amazônia registrou mais de 2 mil focos de queimadas no estado desde o inicio do ano.

O decreto levou em conta também, fatores como a escassez de chuvas que se estende desde o primeiro semestre e que tende a permanecer por mais três meses, com severa diminuição do nível dos rios e da umidade relativa do ar, que entre outras consequências, coloca em risco o abastecimento de água com o nível do Rio Acre cada vez mais baixo.

Governo já havia decretado Estado de Alerta Ambiental na semana passada. Nos últimos dias, relatórios dos bombeiros revelam um grande aumento do número de chamadas contra incêndio, o que explica a mudança na paisagem nas cidades acreanas que sofrem com a fumaça ocasionada pelas queimadas.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado