Domingo, 22 de Setembro de 2019
Você está aqui: Home Cotidiano Associações podem fechar após serem danificadas pela chuva

Associações podem fechar após serem danificadas pela chuva

Sem dinheiro presidentes contam com doações

A tempestade que atingiu Rio Branco na última quarta-feira (4) durou pouco menos de vinte minutos, mas foi suficiente para deixar um rastro de destruição. Muitas árvores caíram, atingindo casas e carros. Em vários pontos da cidade, telhas foram arremessadas e foram parar no meio da rua.

Um dos locais atingidos foi o prédio onde funcionam duas associações, dos moradores da Estação experimental e a dos diabéticos. Sem dinheiro em caixa, elas correm o risco de suspender os atendimentos e fechar as portas.

Francielia Moura é a presidente da Associação dos Moradores do bairro Estação experimental, e Edna Oliveira, da Associação dos Diabéticos. O espaço é ocupado por elas desde 2016. As instalações que não são novas, já estavam precisando de reparos, mas a tempestade deixou a estrutura ainda mais comprometida. Depois da forte chuva, entrar no prédio e se deparar com o estrago, deixou as duas bastante assustadas.

O valor total para recuperar o espaço, ainda não foi calculado. Por alto, elas acreditam que, no primeiro momento, cerca de 300 telhas são necessárias para garantir a cobertura da associação. Sem dinheiro, as duas presidentes contam com a colaboração da comunidade e dos empresários da capital.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado