Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019
Você está aqui: Home Cotidiano Fundação Elias Mansuor retorna para sua sede local

Fundação Elias Mansuor retorna para sua sede local

Atendimento da FEM estava em local improvisado

A Fundação Elias Mansuor (FEM) retorna neste mês de setembro para a sua sede original localizada na gameleira, ao lado do Cine Recreio. Durante um bom tempo, após alguns problemas estruturais, a fundação passou a atender o público temporariamente na usina de artes João Donato, mas desde segunda (16) o atendimento ao público está acontecendo normalmente no local.

“A sede da Fundação Elias Mansuor sempre foi no segundo distrito, na gameleira, próximo ao cine recreio, próximo ao cinema, esse é o ponto de convergência da nossa sede, nós ficamos próximos dos fazedores de culturas, próximos dos artistas, e nós estávamos atendendo na usina de arte e é muito longe, eu reconheço isso”, disse o presidente da FEM, Manoel Pedro.

A fundação é responsável pelos cuidados dos espaços, equipamentos e projetos culturais no estado, sendo responsável também pelo casarão, o barracão, a própria biblioteca pública estadual, o cine teatro recreio, entre outros.

Projeto Xorinho no Cinema chega para deixar as quintas-feiras na Capital mais animadas. O evento será realizado no Cine Teatro Recreio com a participação de bandas musicais, muito entretenimento, filmes, comes e bebes todas às 18h30m.

O Cine Teatro Recreio esteve fechado por cerca de um mês e meio para fazer alguns reparos e reforma e nesta quinta-feira (19) retorna com a programação normal e tem dois filmes especiais. “Vamos retornar os trabalhos com a estreia do filme “Os Jovens Baumann” e a reestreia do filme “Bacurau” de qualidade brasileira”, falou o produtor, Marcelo Cordeiro.

Dentre os espaços culturais no Acre, muitos estão passando por obras. De acordo com a FEM, o próximo a ser entregue será a Biblioteca Pública do Estado que está fechada desde o final de 2018 e será aberta ao público no próximo mês de outubro.

“O público que gosta e que frequenta a Biblioteca Estadual já nos cobra há muito tempo, essa é uma pauta que desde janeiro/fevereiro eu venho sendo cobrado, mas não depende só de mim, é uma questão estruturante, passava por obras, mas graças a Deus chegou ao final e dia 15 de outubro estaremos inaugurando”, conclui o presidente.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado