Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019
Você está aqui: Home Cotidiano Audiência pública debate direitos de pessoas com fibromialgia

Audiência pública debate direitos de pessoas com fibromialgia

Associados fibromiálgicos estiveram presentes

Uma audiência pública para debater projetos de lei que garantem os direitos de pessoas com Fibromialgia, foi realizada na Câmara Federal, em Brasília, no último dia 10.

A Associação Nacional de Fibromiálgicos e doenças correlacionadas (Anfibro) esteve presente, juntamente com os deputados federais Dr. Leonardo, Rodrigo Coelho, Erika Kokay.

Especialistas sobre o assunto participaram da audiência, assim como associados fibromiálgicos de diversos estados, inclusive do Acre.

O deputado Dr. Leonardo, médico psiquiatra, solicitou apoio ao projeto de lei 3010/2019, com o objetivo de garantir os direitos dos fibromialgicos ao tratamento multidisciplinar, ou seja, que envolve vários profissionais.

“A pessoa com fibromialgia anseia exercer o seu direito de estudar, de trabalhar, de ser mãe, de ser esposa, mas possuem uma condição pessoal limitada”, pontuou o deputado.

Em julho deste ano, a Câmara Municipal de Rio Branco aprovou um Projeto de Lei, de autoria do vereador Artêmio Costa (PSB), que institui atendimento preferencial e vagas de estacionamento destinadas aos portadores da síndrome.

Rafaela Roque, representante da Anfibro no Acre, revela a importância de se debater o assunto, além de destacar o apoio dos deputados federais do Acre, Alan Rick, Mara Rocha e Jesus Sérgio.

“Nós, fibromiálgicos, saímos da audiência com a esperança renovada, pois o tratamento da fibromialgia requer vários profissionais de saúde e a maior parte dos pacientes não tem condições de custear”, conclui a representante.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado