Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019
Você está aqui: Home Cotidiano Defesa Civil promove capacitação em manuseio de animais

Defesa Civil promove capacitação em manuseio de animais

Treinamento conta com protocolos internacionais

A Word Animal Protection, ONG de proteção aos animais, realizou nesta sexta-feira (20) o treinamento de gerenciamento de resgate de animais em incêndios ambientais.

O evento tem como finalidade a capacitação de profissionais de órgãos atuantes no combate a incêndios, médicos veterinários e comunidade em geral, a como realizar o resgate, transporte e o atendimento dos animais feridos.

Segundo James Gomes, coordenador estadual da Defesa Civil, o evento é importante para o conhecimento e posterior prática dos procedimentos em momentos críticos.

“Estão sendo ensinados os protocolos internacionais de manuseio dos animais em situação de desastre, promovendo assim mais conhecimento para os bombeiros, defesa civil para usar em prática aqui, nesse momento em que os incêndios florestais estão acontecendo”, explica o coordenador.

Um dos palestrantes e médico veterinário espanhol, Juan Carlos Murillo, destacou as graves consequências causadas pelo fogo nos animais. “Além dos incêndios causarem grande parte das mortes dos animais, há outro grave problema que é o de inalação da fumaça. Ela é um assassino silencioso, causa muitas lesões internas, com consequências imediatas e consequências posteriores”.

Participaram do evento brigadistas, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) e estudantes, que foram instruídos a como proceder no resgate de animais após os incêndios.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado