Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019
Você está aqui: Home Cotidiano Jovem de Cruzeiro do Sul busca tratamento na capital

Jovem de Cruzeiro do Sul busca tratamento na capital

Estudante sofre com síndrome rara

Mãe e filha estão em Rio Branco há aproximadamente dois meses para tratamento de saúde. Elisângela Maria Santos Costa, a mãe, tem 36 anos e é agricultora, Maria Ivanilda Costa de Oliveira tem 21 anos é estudante. Estão hospedadas na casa de uma Sra. que conheceram na Fundação Hospitalar

Ivanilde necessita realizar uma Eletroneuromiografia, exame que ainda não foi possível ser realizado.

A paciente também precisa de uma Consulta com uma geneticista, vem tentando junto a Fundação, mas não tem obtido sucesso.

A jovem sofre com muitas dores, devido a atrofia nos membros inferiores, superiores e queixo. Foi diagnosticado também que não possui trompas, ovários e o seu útero é atrofiado.Segundo sua mãe, até os dez anos a saúde de Ivanilde era absolutamente normal.

A equipe de reportagem da TV Gazeta procurou a presidência da Fundação para falar sobre o assunto, porém a responsabilidade foi passada para a SESACRE, a assessoria de imprensa da Secretaria ficou de emitir uma resposta, mas até o momento ainda não se pronunciou.

Devido à baixa condição financeira, mãe e filha pedem ajuda para custear alimentação e deslocamento enquanto estiverem na cidade realizando o tratamento.

Elisângela Maria Santos Costa (99201-4716).

Travessa Felicidade, n° 207, Bairro da Paz.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado