Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019
Você está aqui: Home Cotidiano Fechamento da LIQ deixará mais de 900 desempregados

Fechamento da LIQ deixará mais de 900 desempregados

Dica é aproveitar época de fim de ano para conseguir novo emprego

A empresa nacional Call Center LIQ, antiga Contax, anunciou nesta terça-feira aos seus mais de 900 funcionários, o fechamento da empresa no Acre.

O encerramento dos serviços no estado ocorrerá até 31 de outubro e se deu pela falta de captação de novas empresas que contratem os serviços da Call Center, dificultando que a LIQ pudesse se manter.

“Foi realmente algo que muitos não esperavam, muitas pessoas dependiam totalmente daquela empresa e agora estão desamparadas, vai ser realmente muito difícil se todas quiserem voltar ao mercado tradicional como funcionários de carteira assinada, o mercado tradicional do Acre não estava preparado pra isso”, diz Jhulio Mateus, um dos ex-funcionários da empresa.

Com isso, um número expressivo de funcionários, em sua maioria jovens, foram desligados e somam ao número de desempregados no Acre. Esses funcionários estão com todos os direitos assegurados e a dica é que eles aproveitem essa época de fim de ano para tentarem um novo emprego, principalmente na área de vendas.

“Apesar de existir um benefício que é deles, de direito e tudo mais, eu acho que quem puder se realocar é a melhor época, o seguro desemprego, cinco meses passa correndo e às vezes o jovem tem em mente que vai descansar, mas eu não indico que faça até porque você senta na mesa do empresário e fala que passou cinco meses recebendo seguro não é bem visto”, falou a consultora de mercado, Raquel Nobre.

Para quem acha que um emprego nessa época do ano é passageiro, se engana. A especialista em RH e consultora de mercado, Raquel Nobre, explica que há muitas chances do funcionário ser contratado efetivamente.

“Quando eu gerenciei algumas lojas do shopping nós tínhamos diversas revelações de talentos de pessoas que entravam nessa época de final de ano somente para cobrir, tirar umas férias, uma licença e são pessoas que estão até hoje lá”, ressaltou a consultora.

A especialista ressalta ainda a importância das pessoas estarem atentas via internet na busca por uma vaga. Essa busca pode ser feita diretamente no site das empresas da região, como no site do Sistema Nacional de Emprego do Acre, o Sine Acre.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado