Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019
Você está aqui: Home Cotidiano Agentes penitenciários denunciam irregularidades do Iapen

Agentes penitenciários denunciam irregularidades do Iapen

Bloqueador de celulares não estaria funcionando

Um dossiê de onze páginas, contendo denúncias contra o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), foi elaborado pela Associação dos Agentes Penitenciários do Acre (Aspen). O documento foi entregue à Vara de Execuções Penais, ao Ministério Público do Estado do Acre, e ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Acre.

De acordo com o presidente da Aspen, Edem Azevedo, o bloqueador de celular do presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC) não estaria funcionando, além disso, a falta de estrutura e o baixo efetivo de agentes penitenciários, na capital e no interior, preocupa.

“O sistema é caótico e precário, os agentes trabalham nas piores condições e a qualquer momento pode haver uma rebelião, fora as ameaças que sofrem na rua, não existe uma medida protetiva para o servidor”, declara Azevedo.

A respeito dos bloqueadores de celulares, o diretor presidente do Iapen, Lucas Gomes, explica que o sinal das operadoras pode oscilar, e nessas ocasiões podem haver falhas no bloqueio, principalmente nos novos pavilhões, “os raios de alcance dos bloqueadores não atingem o local dos prédios novos”.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado