Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019
Você está aqui: Home Cotidiano Número de inadimplentes cresce no Acre

Número de inadimplentes cresce no Acre

Levantamento foi divulgado pelo SPC Brasil

O levantamento do SPC Brasil, divulgado todos os meses, apontou um aumento no número de inadimplência no Acre. O mês de Setembro deste ano, quando comparado com o mesmo período do ano passado, registrou um crescimento de 3,39% de devedores.

O relatório aponta, ainda, que a faixa etária de quem tem entre 30 e 39 anos, é a que mais se encontra endividada. E quando o estudo é realizado por setores, os bancos são as instituições com mais dívidas em atraso, seguido pelo comércio.

Para o superintendente da Associação comercial do Acre, Pedro Silva, a realidade econômica do país e os altos índices de desemprego, são os principais fatores que refletem, de forma direta, nesse aumento de inadimplentes no estado.“A economia no país ainda está patinando, então é natural a gente ter esses momentos de inadimplência meio alta”.

Não é difícil encontrar pessoas que fazem parte desse temido grupo de devedores e que buscam alternativas para limpar o nome. Raimundo Silva que se encontra inadimplente arriscou o crédito que tinha comprando um caminhão. Agora, com o que lucra no trabalho, pretende pagar tudo O que deve. “O importante é a gente negociar as dívidas e procurar formas de deixar as contas para trás”, afirma o caminhoneiro.

Do outro lado, os credores também começam a traçar novas estratégias para evitar ficar no prejuízo evitando, por exemplo, a venda de produtos fiados.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado