Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019
Você está aqui: Home Cotidiano Serpro trabalha na criação de APP da “Delegacia Virtual”

Serpro trabalha na criação de APP da “Delegacia Virtual”

Boletim de Ocorrência poderá ser feito através do celular

Nesta semana, o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) apresentou o aplicativo da “Delegacia Virtual”. O dispositivo foi idealizado junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e tem o intuito de facilitar e agilizar o processo de registrar um boletim de ocorrência (BO).

Com o celular em mãos, o usuário abre o aplicativo, digita seu CPF e tira uma selfie, validando o registro. Após a validação, a vítima precisará gravar um áudio relatando a situação, que será, através de inteligência artificial, qualificado de acordo com a natureza do crime.

De acordo com o gerente de Soluções de Inteligência e Procedimentos Policias do Serpro, João Paulo Souza, o aplicativo está em fase de concepção de negócio e detalhamento de requisitos, não tendo então uma data especifica para lançamento. “Contudo, a estratégia será de implantação modular, o que antecipa alguns recursos ao cidadão. Os tipos de ocorrências disponibilizadas ao cidadão para registro por meio da Delegacia Virtual serão definidos por cada UF, dentro da competência e autonomia da Polícia Civil de cada estado", explica.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado