Domingo, 15 de Dezembro de 2019
Você está aqui: Home Cotidiano Sindepac esclarece denúncia de adulteração de combustíveis

Sindepac esclarece denúncia de adulteração de combustíveis

Vídeo que mostra possível adulteração

Na última semana, circulou nas redes sociais um vídeo mostrando uma possível adulteração de combustível, em um posto de gasolina da capital.

As imagens são de um funcionário despejando uma substância em um dos tanques. O consumidor que fez a filmagem identifica que o líquido como água.

Nesta sexta-feira (29), o Sindicato dos Postos de Combustíveis do Acre (Sindepac), prestou esclarecimentos sobre a denúncia, e explicou como funciona o processo de compra, estocagem e revenda do produto.

“O combustível que vem para o Acre, todo ele vem com ensaio, então a gente têm esses relatórios de ensaio disponível no posto para quem quiser conferir e a gente mesmo faz o teste com as provetas para atestar a qualidade do combustível”, esclarece Karyenne Machado, presidente do Sindepac.

O Sindicato publicou ainda uma nota afirmando que o vídeo publicado filmou um procedimento padrão de teste de descarregamento do etanol “Esse trabalho consiste em retirar uma amostra do produto, fazer o teste, e, se aprovado, colocá-lo de volta no tanque. Em seguida, é feito o descarregamento total do combustível que está na carreta ou caminhão tanque” , diz o documento.

O proprietário do posto filmado alega que informações falsas prejudicam os negócios. há 30 anos no mercado, o empresário disse que vai acionar todos os envolvidos na justiça.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado