Terça-Feira, 21 de Maio de 2019
Você está aqui: Home Empregos e Concursos Política Operação 7 de Setembro: 15 dias de fiscalização

Empregos e Concursos

Operação 7 de Setembro: 15 dias de fiscalização

Início dos trabalhos foi oficializado nesta sexta

Mais de 10 órgãos ligados a Defesa Civil Estadual deram iniciou nesta sexta-feira (2) à Operação 7 de Setembro, que tem objetivo de coibir crimes ambientais. Mais de 300 pessoas vão atuar nos próximos 15 dias em parceria, reforçando a prevenção e fiscalização principalmente no combate às queimadas.

O início da operação 7 de Setembro aconteceu em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros. Militares, gestores e diretores de órgãos ligados a Defesa Civil participaram do ato com propósito de coibir os focos de calor no Estado.

“Nós estamos com uma equipe muito forte pra trabalhar tanto no combate, na resposta dos incêndios como principalmente na fiscalização e vamos buscar conscientizar a população para que não faça queimadas”, destacou o coordenador da defesa civil estadual, coronel Carlos Batista.

Os mais de 10 órgãos integrados vão atuar em regiões do Baixo e Alto Acre. O Corpo de Bombeiros vai contar com novos equipamentos para proteção respiratória e combate a incêndios florestais.

Para apoiar nas ações de fiscalização nos próximos 15 dias, os bombeiros somam forças com o Batalhão de Policiamento Ambiental. “O Pelotão Florestal vai aumentar seu efetivo nesse período e nós vamos informar aos policias sobre as ocorrências onde estivermos pra que através do endereço eles cheguem para fazer o seu serviço”, disse o Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Gundim.

O nível do Rio Acre é um reflexo das queimadas. Nesta sexta-feira, o manancial atingiu o nível de 1, 44 centímetros, totalizando em cinco dias, redução de 42 centímetros na cota.

As chuvas não estão sendo suficientes para encharcar o solo, e a vegetação está cada vez mais seca. O risco do fogo aumenta, contribui para o aquecimento atmosférico que também faz a água do rio evaporar.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado