Você está aqui: Home Empregos e Concursos Oportunidades de Emprego Projeto seleciona redações para concurso nacional

empregos empregos-e-concursos agazeta

Oportunidades de Emprego

Projeto seleciona redações para concurso nacional

Inscrições abertas para  9ª Edição do Jovem Senador

O Projeto Jovem Senador, já em sua nona edição, está com as inscrições abertas até o dia 19 de agosto. Por meio de um concurso de redação, serão selecionados vinte e sete alunos de todo o Brasil para vivenciar o trabalho que é realizado pelos senadores.

No dia 14 de outubro haverá a divulgação oficial, pelo Senado Federal, dos vencedores do concurso. E do dia 28 de novembro a 3 de dezembro, os 27 alunos finalistas participam da edição anual do Jovem Senador, em Brasília.

A redação consiste em uma dissertação argumentativa entre 20 e 30 linhas, e para concorrer o aluno deve estar regularmente matriculado no ensino médio numa escola pública na modalidade ensino técnico ou na modalidade educação de jovens e adultos (EJA).

Quem tiver interesse em participar deve encaminhar a redação, com a ficha de inscrição, por meio do site do senado federal. Cada unidade de ensino encaminha uma redação à Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), que seleciona e envia três redações ao Senado Federal.

O aluno deve ter, no máximo, 19 anos completados até o dia 23 de setembro. Os 27 finalistas receberão um microcomputador portátil, um certificado de classificação e uma medalha.

O primeiro lugar na etapa nacional viajará com o secretário de Educação do seu Estado, com um dos coordenadores e com o gestor da sua escola. Os finalistas viajarão acompanhados do professor orientador, indicado na ficha de inscrição.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado