Sexta-Feira, 19 de Abril de 2019
Você está aqui: Home Empregos e Concursos Oportunidades de Emprego Fundação Garibaldi Brasil credencia artistas em Rio Branco

empregos empregos-e-concursos agazeta

Oportunidades de Emprego

Fundação Garibaldi Brasil credencia artistas em Rio Branco

Artistas vão compor um banco de nomes aptos à contratação

A Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), inicia nesta quinta-feira (24), o credenciamento de artistas, um procedimento administrativo que vai democratizar e dar mais transparência às contratações de fazedores de cultura para apresentações nas atividades da autarquia. 

Com o credenciamento, artistas ou grupos passam a compor um banco de nomes aptos à contratação. O procedimento não dá direito ao contrato. Os artistas ficarão condicionados à definição da programação das atividades da FGB e serão convidados a se apresentarem conforme afinidade de seus produtos artísticos com a ação a ser desenvolvida.

Poderão se credenciar fazedores das manifestações artísticas de cultura popular tais como: bloco carnavalesco, bateria carnavalesca, fanfarra, marujada, maracatu, jabuti-bumbá, pastorinha e quadrilha junina, capoeira, contação de histórias, dança tradicional, pintura corporal; teatro: performance, monólogo, espetáculo infantil, espetáculo adulto, teatro de rua e teatro de formas animadas; música: banda, voz e instrumento, grupo instrumental, músico instrumental, DJ e coral; dança: contemporânea, clássica, popular e de salão; literatura, contação de estórias e declamação de texto; culturas urbanas: Hip hop com apresentação musical, poética e dança; circo: artista circense, espetáculo circense; e artes visuais, com performance de artes visuais, grafitagem/murais.

Não haverá ranking ou classificação para a contratação de artistas ou grupos credenciados. A seleção será feita por uma comissão de avaliação, composta por três servidores da FGB. Cada artista ou grupo credenciado poderá ser contratado até três vezes em um período de 12 meses. O formato exclui a figura do agenciador como ponte entre artistas e o poder público.

Para participar, artistas ou grupos devem acessar o edital e seus anexos no site da Prefeitura (www.pmrb.ac.gov.br), reunir toda a documentação necessária e entregá-la na sede da FGB. Os interessados podem se inscrever no período de 24/01/2019 a 18/02/2019. A lista de credenciados será divulgada em 22/02/2019.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado