Você está aqui: Home Esporte Atlético Acreano se prepara para estreia na Copa do Brasil

Atlético Acreano se prepara para estreia na Copa do Brasil

Treino pesado para jogo contra América (MG) em fevereiro

A semana de treinos para o Atlético começou com a definição de data e horário do jogo para o primeiro desafio na Copa do Brasil. A equipe pega o América de Minas Gerais no dia 8 de fevereiro. Empate ou derrota significam eliminação e por isso a gana de vencer é ainda maior.

No dia 8 de fevereiro, às 20h30, no Estádio Arena da Floresta, o Atlético disputa o primeiro jogo pela Copa do Brasil, contra o América de Minas Gerais. Segundo o preparador físico João Alberto, mesmo se a partida fosse amanhã, a equipe estaria pronta para entrar em campo. A confiança do preparador se deve principalmente pelo fato de os jogadores terem iniciado os treinamentos com bastante antecedência.

"A nossa preocupação maior é aprimorar, ainda, a condição técnica e tática, por que física foi à continuidade do ano de 2016. A gente aprimorou ainda mais a questão da força, potência dos atletas na academia. Melhorou fatores específicos de velocidade, agilidade e coordenação, que são fatores importantes dentro de um jogo", comentou.

Segundo o técnico Álvaro Migueis, com a data definida, o foco é aprimorar os trabalhos técnicos. A expectativa é realizar amistosos nas próximas semanas. "Nós não temos jogado contra nenhuma equipe, só entre os jogadores daqui mesmo e dando continuidade a esse trabalho que tem sido a ênfase nessas primeiras semanas de treinamento. Espero realizar mais dois amistosos", afirma.

Mesmo não concordando com a regra estabelecida para a Copa do Brasil, os jogadores do Galo Carijó, estão confiantes que terão um bom resultado. Para conseguir a classificação, a equipe da casa precisa vencer. Já os visitantes, jogam pelo empate.

"O espírito tá como sempre, de vencedor. A gente sabe que agora é um único jogo então a gente não pode pensar em outra expectativa a não ser a vitória pra esse jogo da Copa do Brasil e pro estadual, do mesmo jeito", disse o capitão do time, Diego.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado