Você está aqui: Home Esporte Torcedores fazem filas desde a madrugada para ver Papão

Torcedores fazem filas desde a madrugada para ver Papão

Garrafas petti em troca de ingressos na Copa Verde

Uma longa fila se formou na manhã dessa sexta-feira, no local onde a CBF instalou o equipamento que troca garrafas petti por ingressos dos jogos que serão realizados nesse final de semana no estádio Arena da Floresta pela Copa Verde.

No sábado, o Galvez joga contra o Paysandu do Pará e, no domingo, é a vez do Atlético Acreano enfrentar o Remo, outro time paraense.

Durante a troca das garrafas, encontramos o estudante Tales Andrade, de 13 anos. O adolescente estava louco para assistir ao jogo entre Galvez e Paysandu, mas não tinha dinheiro para o ingresso.

Os amigos lhe informaram que a CBF voltou a trazer a promoção de troca de garrafas petti por ingresso. Às 5 horas da manhã, ele se mandou par ao local de troca e esperou 4 horas na fila até conseguir o que parecia improvável.

“Eu disse ‘vou atrás desses ingressos’. Juntei as garrafas que estavam no quintal e vim, agora vou levar ingresso para toda família”, disse.

O projeto funciona assim: levando três garrafas petti é feita a troca por um ingresso. Cada pessoa pode pegar até 4 entradas para as duas opções de jogos: No sábado, teremos Galvez e Paysandu e, no domingo, o Atlético Acriano contra o Remo.
Segundo o vice-presidente da CBF, Antônio Nunes, o programa, além de colaborar com a preservação do meio ambiente, ajuda a encher o estádio.

“Essa é uma forma que encontramos de buscar aquelas pessoas mais carentes apaixonadas pelo futebol que muitas vezes não têm aquele dinheiro para ver o time do coração em um estádio. É um esforço que vale a pena quando se vê o lado social”, declarou.

Os clubes também ganham. Cada time vai receber da CBF o valor de 3 mil ingressos, serão R$ 45 mil.

 

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado