Você está aqui: Home Esporte Acre sedia encontro Nacional de Árbitros de Futebol

Acre sedia encontro Nacional de Árbitros de Futebol

Árbitros locais fazem pressão por escalação de acrianos

Rio Branco foi à sede do primeiro encontro de trabalho da Anaf (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol) desse ano. Essa era a oportunidade de os profissionais do Acre voltar a reivindicar um olhar especial da entidade nacional.

O estado tem 10 árbitros vinculados à CBF, com capacidade de apitar qualquer partida de futebol de todos os campeonatos nacionais. Nos últimos três anos, eles não foram relacionados a jogos das séries A ou B do campeonato brasileiro ou copa do Brasil.

Segundo o presidente do Sindicato dos Árbitros do Acre, Gilsomar Lopes, são vários profissionais que mereciam espaço em jogos dos campeonatos nacionais e citou o caso do árbitro Antônio Nericlaudio, escalado para o jogo da semifinal da copa verde entre Paisandu e Santos do Amapá, nessa terça-feira.

“Essa escalação mostra a capacidade dos profissionais do Acre. Por isso, estamos pedindo mais uma vez, um olhar especial para nossos árbitros”, declarou.

O presidente da Associação Nacional de Árbitros de Futebol, Antônio Martins, disse que já fez uma reivindicação para que os profissionais do Acre possam entrar na relação dos campeonatos superiores.

“O problema são os custos para deslocar esses profissionais até as outras regiões do país”, explicou.

Na reunião, foram discutidas outras pautas como taxas de arbitragem, direito de imagem e escalas. A segunda reunião de trabalho será realizada em Cuiabá, no Mato Grosso no mês de junho.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado