Você está aqui: Home Esporte Atlético Acriano se prepara para jogo em Macapá

Atlético Acriano se prepara para jogo em Macapá

Time estreia contra o Trem do Amapá

O Atlético se prepara para o primeiro desafio do Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe joga contra o Trem em Macapá, Estado do Amapá, na próxima segunda-feira.

Segundo o técnico Álvaro Miguéis, embarcam para o Amapá 20 jogadores, entre eles, Rafael Barros. O atacante, segundo Miguéis, está retornando ao Acre e vai compor a equipe para o Campeonato Brasileiro da Série D.

Na próxima segunda-feira, o time acriano estreia na disputa contra o Trem de Macapá. Quanto à viagem, eles sabem que é distante e cansativa. No ano passado, esperaram 10 horas em um hotel de Brasília. Segundo o técnico, um local muito confortável, de luxo, mas a preocupação é com a logística, que muitas vezes não favorece.

"Esse ano parece que a logística é diferente porque no dia anterior não há voo pra Macapá, então temos que tomar muito cuidado com essa logística que é pra todo mundo chegar nas suas melhores condições lá para estreia", disse.

Quem não embarca para a estreia na série D é o volante Leandro. O jogador passou na primeira fase do concurso da PM e prefere não arriscar ficar de fora do teste físico.

Entre os jogadores, o clima para o novo campeonato por enquanto é de tranquilidade. Mas eles afirmam que é preciso foco e responsabilidade diante da nova meta do time.

"O que tinha que comemorar já comemoramos. Agora, é trabalhar forte pra estrear na série D. Novos objetivos, novos planos. Agora é focar totalmente na série D para que a gente possa galgar passo a passo e conseguir nosso objetivo que é a classificação", disse o lateral esquerdo Alfredo Araújo.

No ano passado, a estreia do galo foi justamente contra o Trem, aqui em Rio Branco. O Atlético goleou a equipe do Amapá, fechando o placar em 4 a zero. No jogo da volta, foi outra vitória.

Mas, para o capitão Diego, mesmo com um início formidável o acesso não chegou, então, este ano, o time precisa fazer diferente. "Foi um começo muito bom e falhamos onde não poderia falhar então a gente vai se espelhar no mesmo começo do ano passado pra começar bem pra arrancar nessa série D e ver onde erramos pra consertar o erro pra conseguirmos o acesso", afirmou.

Para Migueis, a expectativa tem que ser sempre de desafio a frente. "É o que eu sempre digo, na série D não há clube fácil. Esperamos sempre dureza", disse Miguéis.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado