Você está aqui: Home Esporte Clima no Atlético Acriano é “foco e fé”

Clima no Atlético Acriano é “foco e fé”

O ambiente era descontração entre jogadores

O Atlético vai com vantagem para o jogo de domingo contra o São José do Rio Grande do Sul, já que na partida de ida venceu por 1 a 0. Mesmo com a missão de tentar ser a primeira equipe a garantir o acesso a série C, a equipe afirma estar tranquila e sem ansiedades de pré-jogo.

Primeiro vamos falar do que passou. O Atlético venceu o primeiro desafio por uma vaga na série C, vencendo o São José do RS. O gol da vitória por 1 a 0 foi do capitão do galo e zagueiro Diego.

"É como o professor sempre fala aqui, nossa equipe é um conjunto, uma família e independentemente de quem faça o gol o importante é a vitória do Atlético. Graças a Deus fui feliz de fazer o gol, mas o importante foi a vitória do Atlético", disse Diego.

Agora vamos falar do que virá. Domingo tem o último desafio do Atlético para o acesso à serie C. O São José com certeza virá pra cobrar o prejuízo adquirido dentro de casa. O Atlético entra com vantagem do empate. E como vencer a ansiedade até o dia decisivo? Os jogadores afirmam que é preciso ser otimista e manter a fé.

"Cabeça no lugar, cabeça boa, pensamento positivo, trabalhando forte durante a semana com a cabeça no lugar, deixar a ansiedade de lá pra se sair bem no jogo", sugere Diego.

"Acredito que é manter a tranquilidade que é o que a gente vem fazendo durante a competição, principalmente nesses jogos de mata mata que são decisivos, a gente tem que manter atenção total e poder errar o mínimo, por que a partir do momento que a gente corre atrás do prejuízo fica mais difícil. Mas a gente tá tranquilo, o ambiente tá bom, estamos trabalhando muito e se Deus quiser, no domingo a gente vai conseguir nosso acesso", afirma o atacante Eduardo.

"Tá tranquilo. Nosso time tá bem preparado. Vamos ajustar os últimos treinamentos com nossa equipe tá bem preparada e contamos com a ajuda da torcida pra gente fazer um grande jogo e ter o acesso", garante Polaco.

Segundo o técnico Álvaro Miguéis, a ansiedade não é um problema apenas dos jogadores, na verdade, quem está nos bastidores e na arquibancada também precisa vencer esse vilão.

"Eu converso muito com eles desde que viajávamos à Copa São Paulo, então eles são muito tranquilos, eu dou muito conselho para torcedores que quase todo dia falam comigo, diretores, que fica muito ansiosos, nervosos, e toda hora tenho que acalmá-los", explica Miguéis.

Quanto a formação da equipe, o técnico afirma que até sábado é dia de trabalhar e concluir a escalação. Polaco está confirmado para a grande partida. Ele estava afastado devido problemas musculares.

"Graças a Deus eu tô bem. Meus fisioterapeutas liberaram. Eu tô bem, me liberaram na segunda-feira, tô fazendo academia. Se Deus quiser vou poder entrar em campo e ajudar o Atlético a sair com a vitória", disse Polaco.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado