Você está aqui: Home Esporte É hoje! Galo pode ir para a final na Série D

É hoje! Galo pode ir para a final na Série D

Capitão Diego tem dimensão do momento histórico

Com três desfalques, Atlético se prepara para o jogo contra o Operário do Paraná. O Galo precisa de empate com gols ou qualquer vitória para se classificar, já que no jogo de ida, a partida terminou em zero a zero.

A partida de volta contra o Operário do Paraná será nesta segunda-feira no município de Ponta Grossa. Nesta semana, os treinos no Florestão estão sendo marcados por uma equipe que tem foco, mas não abre mão de um tempo de descontração, que, de certa forma, alivia o nervosismo. Para o reencontro com a equipe paranaense, o Atlético vai sem os titulares Careca, que está emprestado para o Cruzeiro, e ainda Alfredo e Januário, ambos ainda se recuperando de lesões.

O capitão e zagueiro Diego ressalta a importância do próximo jogo para a equipe, que vive um marco na história do clube.
"Não tinha acontecido ainda pra gente na competição de decidir fora, mas a equipe está trabalhando bastante, buscando pra gente segunda-feira sair com resultado positivo e sair com a classificação pra final. Quanto ao frio, é como o professor sempre fala, a gente tá tão acostumado a esse calor que jogar às vezes no frio é bom", disse o zagueiro.

O atacante Polaco, que esta semana fez 24 anos, espera que as comemorações se prolonguem até a próxima semana, com vitória no Paraná.

"Se Deus quiser vai ser um presente pra mim se todos os companheiros estiverem bem pra gente fazer uma grande partida e voltar com a classificação aqui pra final", disse.

A experiência do jogo de ida, com o resultado em zero a zero deu suporte para os jogadores compreenderem bem o ponto forte dos adversários. Para Polaco, não será fácil, mas novas estratégias podem garantir o resultado favorável.

"É um time bom, que só joga no contra ataque, a gente viu que eles ficam aqui o tempo todo, até o último minuto, a gente massacrando e a bola não entrava. Vamos com outra mentalidade, ver o que o professor tem até o final de semana pra gente chegar lá e fazer um grande jogo", afirmou.

E é pedindo a Deus inspiração, com orações fervorosas que a equipe do Atlético segue. O professor Álvaro Miguéis tem fé suficiente de que é possível chegar lá, se o foco for o bom futebol que ainda tem feito o Galo se destacar.

"Na partida aqui em Rio Branco jogamos bem, mas infelizmente a bola não entrou, então temos que buscar a classificação. Jogar o futebol que sempre jogamos", disse.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado