Você está aqui: Home Esporte Tangará é o campeão do Copão Comunitário 2017

Tangará é o campeão do Copão Comunitário 2017

Após empate na prorrogação, vitória só veio nos pênaltis

Sábado (14) foi a final do Copão Comunitário e o Tangará venceu o Universitário nos pênaltis. O campeonato de futebol do município iniciou em julho e reuniu mais de 4 mil atletas, divididos em 166 times.

A baixa temperatura fechou com chave de ouro a disputa final do Copão Comunitário. Se o clima foi a justificativa, isso explica o pouco público que se viu nas arquibancadas do Estádio Arena da Floresta. A organização do evento estima que 3 mil pessoas assistiram às partidas.

No primeiro jogo do dia, Oscar Passos superou o Cidade Nova com o placar de 1 a zero, garantindo o terceiro lugar no Copão.

A disputa pelo primeiro lugar ficou entre Universitário, que vestiu as cores Azul e vermelha e Tangará, que estava de branco e azul.

Depois de um primeiro tempo desanimado, de jogadas desastrosas de ambas equipes, o Universitário retornou para o segundo tempo atacando e abriu o placar logo nos primeiros minutos.

Demorou um pouco, mas o Tangará também marcou. Logo depois o Universitário no contra-ataque, marcou o segundo.
E na prorrogação o Tangará deixou tudo igual. Com placar em 2 a 2, a final do Copão não poderia ser mais emocionante. O jogo terminou nos pênaltis.

Com um gol desperdiçado pelo oponente e uma defesa, o Tangará venceu a partida.

O 5º Campeonato Municipal de Futebol contou com R$ 20 mil em prêmios, para os primeiros colocados e atletas que se destacaram. Além disso, um dos patrocinadores sorteou uma moto, entre o público presente na final.

Para o prefeito Marcus Alexandre, esta edição do Copão foi marcada pelos recordes.

"Nós tivemos um recorde em times, 166 e ultrapassamos mil gols. Nesses 300 jogos, foram 1238 gols. Então é um momento de alegria pra nós por que é uma competição que começou em 2013, com 90 equipes e agora tem 166 e só vem crescendo cada vez mais", disse.

O Copão iniciou em 1º de Julho com rodas nos períodos da manhã e da tarde, aos sábados e domingos. No total, a competição teve 4.150 inscritos.

 

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado