Você está aqui: Home Esporte Saúde em Movimento mobiliza bairro Calafate

Saúde em Movimento mobiliza bairro Calafate

Ações de promoção da cidade no bairro mais violento

Nossa equipe acompanhou uma aula de aeróbica no bairro Calafate. A ação faz parte do Programa Saúde em movimento, da prefeitura municipal, que já atendeu mais de 500 mulheres na região. De segunda a sexta, são ofertadas aulas de aeróbica e funcional, promovendo inúmeros benefícios à saúde das mulheres.

Antes da aula, batemos um papo com a dona de casa Antônia Pinheiro. Ela rasga elogios à professora Jéssica Menezes, que dá aula de aeróbica. É compreensível. Afinal, a educadora física participou de uma série de transformações na vida da dona de casa.

Depois que começou aulas de aeróbica e funcional, além dos 7 quilos que se foram, Antônia mandou embora a baixa estima e o mau humor. "Melhorou muito minha saúde. Além do companheirismo, das novas amizades que a gente faz aqui, a saúde foi a principal mudança", disse.

A fisioterapeuta Janete Lemos perdeu 10 quilos nos últimos seis meses. Além da dieta balanceada e das caminhadas, ela contou com as aulas na quadra do bairro, pra conseguir o resultado. "A gente se sente aliviada e ganha disposição. Dores na coluna que sentia, não sinto mais. Então, é outra disposição", explica.

A professora Jessica Menezes se tornou amiga das alunas, tanto que chama cada uma pelo nome. Hoje, são atendidas 80 mulheres, mas o projeto Saúde em movimento no Bairro Calafate já atendeu mais de 500 pessoas.

Os benefícios das atividades são visíveis ao corpo, mas a professora reforça que assim como o nome do projeto diz, o objetivo é ter saúde. "Algumas vem pra perder peso, outras pra ganhar condicionamento, ganhar massa muscular. Sem contar que muitas saem de quadro de depressão, pessoas que são curadas de depressão", afirma a educadora.

As aulas acontecem na quadra coberta da praça do Calafate de 17 às 18 horas, de segunda à sexta. A professora é paga pelo município, então para as mulheres não há custo de mensalidade. Jéssica sua junto com as alunas, afinal, é preciso movimentar a turma.

"É cansativo, mas a gente tenta dar o melhor da gente. É cansativo, mas prazeroso e gratificando. A gente sai suada, a adrenalina sobe e vai tudo bem", afirma.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado