Você está aqui: Home Esporte São Francisco quer se manter na série A

São Francisco quer se manter na série A

Meta é aproveitar saída da Adesg e se firmar na elite

Sem apoio financeiro para se manter no Campeonato Acriano, o Adesg jogou a toalha, abrindo vaga para o time do São Francisco. A notícia pegou o Sub 20 de surpresa, mas eles já estão suando a camisa pra fazer valer a oportunidade.

A simplicidade do presidente do time, Bismarque Luiz, define como deve ser a chegada do São Francisco na elite do futebol acriano. O Adesg alegou falta de suporte financeiro pra se manter no campeonato e abriu vaga para o Chico.

"A meta nossa é entrar pra primeira divisão e não cair mais. Nós estamos trabalhando isso na cabeça dos jogadores, 80% é sub 20, novo, e estamos trabalhando pra não cair na segunda divisão", afirma o presidente.

A camisa suada é só do aquecimento e mostra o quanto a equipe está focada para o campeonato e entendeu a mensagem do clube. Para o atacante Rodrigo Nascimento, conhecido por Baloteri, é necessário agarrar a oportunidade com as duas mãos.
"Vai ser o mesmo espírito, suar a camisa e honrar o São Francisco que subiu. Tanto nós queríamos que subiu, agora vai ter que honrar", disse.

O elenco, até então formado por 19 jogadores que vieram da base do time já iniciou os treinos físicos e só tem 20 dias pra estrear.

"A parte física a gente garante, como eu digo e afirmo que nosso adversário não é o Altlético acriano. Vamos lutar pra permanecer na primeira divisão onde queremos fazer um excelente jogo contra o Atlético. De perna, de preparo físico com certeza eles vão estar bem e a parte técnica e tática, no decorrer do campeonato a gente consegue aprimorar", explica.

Segundo o técnico Marquinhos Gomes o clube negocia com outros jogadores. Mas para três posições principais: goleiro, zagueiro e lateral direito, existe prioridade. O tempo é curto para o início do campeonato, mas não é impossível vencer o desafio gigante, garante o técnico.

"Nossa preocupação é com a parte física e tática, a formação da equipe. Nesse pouco tempo não sei se fisicamente eles vão estar 100%, mas pelo menos 50% pra que na estreia, faça um bom jogo contra a equipe do Atlético Acreano, que é uma equipe forte, bem preparada, com bom elenco e a bom tempo treinando já. Esse é nosso desafio, do Davi contra Golias", disse.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado