Você está aqui: Home Esporte Vasco avalia estratégias para temporada 2018

Vasco avalia estratégias para temporada 2018

Lelão opina sobre partida amistosa: pontos a melhorar

O Vasco participou de um amistoso com equipe amadora de Porto Acre. Ganhou de goleada. A partida serviu para a equipe técnica sentir o potencial dos jogadores e também para entrosar os atletas. O amistoso também foi o assunto deles no treino desta segunda-feira (8).

O Vasco se prepara para a estreia no Campeonato Acreano, que será em 25 de janeiro, contra o Plácido de Castro. Antes disso, a primeira tarefa do grupo, formado por 16 atletas profissionais e 5 da base, foi participar de um amistoso contra uma equipe amadora de Porto Acre. O jogo aconteceu no domingo. Nesta segunda-feira, o time se reuniu para treinar e repercutir os lances do amistoso.

Esse tipo de partida é importante na pré-temporada, principalmente porque os jogadores ainda não se conhecem e a equipe técnica também retira informações de cada uma das peças.

Para o atacante Chocolate, que fez dois dos cinco gols que o Vasco fez contra o time amador, a partida foi produtiva. "Deu pra aproveitar né, entrosar bastante o time e deu pra ver como tá o time dentro de campo e deu pra entrosar o time. O time não era muito forte pra ver quem é quem, mas deu pra gente saber né", disse.

O centro avante Lelão, que jogava na Bolívia, também opinou sobre o amistoso. "Eu creio que por ser o primeiro jogo junto com os outros jogadores, deu pra tirar bom proveito e creio que o nosso treinador vai sentar pra conversar pra ver o que tem que melhorar no elenco", comentou.

O técnico Edilson Gomes está há apenas 10 dias à frente da equipe. No amistoso foi possível avaliar os atletas e ele ficou preocupado.

"Não estamos no ideal ainda do nosso time da estreia, mas com muito trabalho vamos chegar lá", afirmou. Quem também fez uma avaliação preocupante da equipe foi o preparador físico Wilkson Barbosa.

"Era pra ter um melhor desempenho. Tem que melhorar mais ainda. Tem que melhorar a resistência, força, coordenação, fundamento. Teve muitos passes errados, então a gente vai trabalhar bastante", argumentou.

Os 21 jogadores que compõem o elenco estão se empenhando para nas próximas duas semanas que antecedem a estreia, ajustar o que é necessário.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado