Você está aqui: Home Esporte Estrelão e Imperador empatam em dois a dois

Estrelão e Imperador empatam em dois a dois

Decisão será domingo 5 da tarde no Florestão

Rio Branco e Galvez disputaram o primeiro duelo da final do campeonato acriano. O palco da decisão foi o estádio Arena da Floresta, que estava, mais uma vez, vazio, como ocorreu em toda a competição.

O Galvez chegou até a final após conquistar o primeiro turno. Já o Rio Branco levou a taça do returno. As duas equipes se enfrentaram duas vezes no estadual. O Imperador venceu a primeira e o Estrelão deu o troco no segundo confronto.

Agora era tudo ou nada. O Rio Branco tentando conquistar a 46ª taça, enquanto que o Galvez buscava um título inédito. Em 2015, os dois times fizeram a final. No entanto, deu Estrelão.

Com a bola rolando, o Galvez quase abriu o placar com uma cabeçada de Kinho. Melhor para Vanderlei. O Rio Branco chegou com Patrik, após cobrança de falta. Mas, o juiz marcou impedimento e anulou o gol.

Em seguida, Adriano Chuva invade a grande área, mas, na hora de finalizar, manda pra fora. O Adriano do Galvez ficou cara a cara, mas demorou demais e o zagueiro desarmou o atacante.

Aos 19 minutos de jogo, aconteceu o inacreditável. Adriano Chuva recuou do meio de campo para o goleiro. No entanto, a bola quicou encobriu Vanderlei e acabou saindo o primeiro gol, contra, para felicidade do Imperador.

Na virada de campo, o Rio Branco chegou ao gol em uma cobrança de escanteio. Mas, o juiz anulou marcando falta de ataque. Logo em seguida, Adriano avança e sofre pênalti de Vanderley.

Ciel, o artilheiro do campeonato, marcou o 9º gol na competição. O técnico Jader, do Rio Branco, agiu rápido e colocou Mateus Nego, Souza e Evair com cinco minutos de bola rolando no segundo tempo.

As mudanças surtiram efeito. O Rio Branco partiu pra cima. Evair mandou de fora da área, porém Máximo impediu. No outro ataque, de Mateus para Mateus, saiu enfim o gol do Estrelão.

O Imperador sentiu a pressão e Mateus Nego que deu a primeira assistência para o xará no primeiro gol, recebeu belo passe e deixou tudo igual no Arena da Floresta.
Depois do gol de empate, a partida ficou mais disputada. As duas equipes não paravam de buscar o gol. Era lá e cá... não faltava fôlego para os jogadores...a emoção em campo só foi encerrada com o apito final do árbitro. Placar final: Galvez 2; Rio Branco também 2.

O jogo de volta quem vencer é o campeão. Caso haja empate, a partida vai ser disputada nos pênaltis. O jogo acontece no Florestão, domingo, às 5 horas da tarde.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado