Você está aqui: Home Esporte Série C: Atlético muda sistema tático para estreia

Série C: Atlético muda sistema tático para estreia

Destaque é o retorno de Polaco à equipe

Velocidade. Essa é a estratégia do Atlético, que vem com tudo no jogo contra o Remo, na estreia do Brasileiro da série C. O jogo acontece na segunda-feira (16). Polaco, recuperado das lesões retorna a posição de origem dentro do campo, em nova formação.

O silêncio e a concentração são marcas dos treinos do Atlético. O técnico Migueis não deixa registrar imagens das orientações e repetições táticas, mas nossa equipe acompanhou sem a câmera, o treinamento de jogadas ensaiadas e principalmente com reforço nas finalizações.

A troca de passes rápidos e que resultam em gols e que a torcida espera e quer voltar a ver. A equipe precisa se recuperar da má fase, por que agora inicia outra batalha, o Campeonato Brasileiro da série C.

"Tem que ver o Atlético jogar mais futebol, não perder gols e também não cometer erros individuais que foram a tônica do Campeonato Acreano. Perdemos o campeonato por que falhamos individualmente e perdemos muitos gols", disse.

A mudança na formação tática do galo inclui Polaco, Eduardo, Araújo Jordão e Rafagol. Jogadores que não tem posição fixa e proporcionam agilidade ao ataque, a característica do Atlético das boas campanhas.

"Nós estamos trabalhando há quatro dias com a nova formação que é pra melhorarmos o futebol da nossa equipe" disse Miguéis.

Recuperado de lesões Polaco não vai mais jogar pelas pontas e sim no centro. O jovem jogador assume novamente o posto que exercia desde os 15 anos, quando iniciou no futebol como meia atacante.

"Eu tenho só que relembrar as jogadas que a gente tem em mente com ele com a camisa 10, mas pra mim tô adequado a essa posição e graças a Deus a gente tá treinando pra fazer um grande jogo e sair com os três pontos daqui de dentro que é o mais importante", declarou.

Eduardo que compõe o novo esquema tático está animado e afirma que na estreia da série C, o ritmo será outro.

"A gente tem trabalhado de outra forma. O professor tem feito algumas mudanças, a gente tá adaptando da melhor forma. O time ficou mais rápido e acreditamos numa boa estreia na segunda-feira", disse Eduardo.

A estreia do Atlético no Brasileiro da Série C será na próxima segunda-feira, contra o Remo.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado