Você está aqui: Home Esporte Estrelão procura goleiro para enfrentar Manaus

Estrelão procura goleiro para enfrentar Manaus

Vanderlei sofreu duas fraturas durante treino

O Rio Branco ainda está definindo o nome do goleiro que vai encarar o Manaus/AM no próximo domingo, pela série D. É que o goleiro titular Vanderlei sofreu fraturas na perna esquerda e está fora das competições pelo prazo de dois meses.

Durante treino no início desta semana, o goleiro do Rio Branco Vanderlei sofreu duas fraturas e uma luxação na fíbula da perna esquerda. A cirurgia já foi marcada e o atleta deve ficar de fora dos gramados por pelo menos 60 dias. No próximo domingo, o Rio Branco enfrenta o Manaus/AM pela terceira rodada do primeiro turno do grupo A da série D.

Segundo o técnico Jader Andrade, após lamentar a fatalidade com Vanderlei, o foco se voltou a definir o nome que irá substituir a posição. "Nós estamos buscando outro goleiro. A diretoria está no mercado vendo as possibilidades e por enquanto para esse jogo temos os goleiros da base que estavam com a gente então qual dos dois vai entrar no domingo vai depender do desempenho essa semana", explicou.

Gabriel é o provável nome para substituir Vanderlei. Ele treina no Rio Branco há 4 anos e em 2015 teve oportunidade de jogar na Série D, durante partida contra Vilhena.

"Digamos que não é a oportunidade que a gente esperava devido a fatalidade que aconteceu com o Vanderlei, mas não deixa de ser uma oportunidade. Viemos treinando todos os dias e se houver necessidade, independentemente de quem jogar vai representar o clube da melhor forma possível", disse.

Quem também pode ser escolhido é Marquinhos. Ele na base do Rio Branco há 5 anos. O jovem de 18 anos também já jogou no profissional em uma partida contra o Plácido de Castro no Estadual deste ano. Ele afirma que se sente preparado e na expectativa de conseguir a oportunidade de jogar no domingo.

"Vim trabalhando todo esse tempo esperando por uma oportunidade e se caso ela venha chegar nas minhas mãos não vou deixar escapar", afirmou.

A partida contra o Manaus vale a liderança do grupo A. O Rio Branco está na segunda colocação com quatro pontos e o time do Amazonas na liderança com seis.

"É importante por que precisamos marcar pontos. É uma fase de classificação e os pontos conquistados em casa são muito importantes. Temos que não deixar passar sem marcar por que fora tem viagem, a torcida adversária. Temos que marcar ponto em casa", concluiu Jader.

"Tenho tido oportunidade de estar marcando nas partidas, mas independente de quem faça o gol nós queremos fazer um bom jogo e conquistar a vitória que vai ser importante na nossa sequência de classificação no campeonato", comentou o lateral esquerdo Adriano Chuva.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado