Você está aqui: Home Esporte Acrianos conquistam 6 medalhas em competição de natação

Acrianos conquistam 6 medalhas em competição de natação

Acre não participava da Copa Centro Oeste há 10 anos

A natação acreana brilhou na competição Centro Oeste realizada em Brasília. Cerca de 200 atletas entre 9 e 12 anos de idade, de 21 clubes do país pularam na piscina para competir. O Acre enviou 8 atletas da Associação Atlética Banco do Brasil.

O resultado foi positivo, ou melhor, foi ouro. Foram 6 medalhas conquistadas. Uma de bronze, duas de prata e três de ouro. Há 10 anos, o Acre não participava da Copa Centro Oeste. Esse ano, o clube teve condições e embarcou a meninada que brilhou.

A professora Shanys Castro foi responsável pela delegação acreana e falou sobre a importância do resultado obtido para o clube, que ficou na 11ª colocação no quadro geral. “Por ser uma garotada jovem serviu como experiência, todos eles baixaram o tempo, trouxeram medalha pro estado, isso foi muito importante, tanto pra gente como pra eles.”

O sorriso no rosto não nega a felicidade dos medalhistas. O Carlos Rever trouxe um bronze que valeu ouro, pois foi a primeira vez que o garoto de 8 anos competiu fora do estado.

Já o Marlon Artur, também de 8 anos, brilhou na piscina da capital federal. O pequeno mandou bem e garantiu 3 medalhas. Sendo uma de ouro e duas de bronze. “Foi bom eu competir com outros atletas.”

Isadora Sampaio, de 9 anos, foi a revelação da competição. A menina conquistou duas medalhas de ouro. A pequena falou sobre a emoção de representar o Acre e o orgulho de conquistar as primeiras medalhas, de muitas que ainda virão. “uma emoção bem legal e fiz o meu melhor.”

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado