Você está aqui: Home Esporte AABB sedia Campeonato Estadual de Natação

AABB sedia Campeonato Estadual de Natação

Competição forja atletas nas fases iniciais

O clima ameno no fim de semana em Rio Branco deixou a piscina da AABB ainda mais fria. Mas, nem por isso afastou os atletas do compromisso mais importante do dia: o Campeonato Estadual de Natação.

Para os meninos nadadores Douglas da Silva, de 11 anos, e Breno Nicolas, de 12 anos, o frio foi um desafio a mais. "Não é muito bom, mas tem que dar", disse Douglas.

"Nesse frio, deu um choque térmico, mas é uma competição. A gente vai sair ganhando ou perdendo de qualquer forma. O que importa é representar a AABB e o nosso Estado", afirmou Breno.

A fala já é de profissional e é assim que a competição vai forjando o atleta. Como o campeonato acontece em seis fases, cada uma é importante para os nadadores melhorarem seus índices que servem para outras competições e também para os clubes, pontuarem. "É cumulativo, e a cada etapa a posição dos clubes gera pontos pra cada um e ao final dessas seis etapas a somatória desses pontos vai dizer quem vai ser o campeão e o vice, o terceiro lugar do acreano de natação", explica o Presidente federação aquática do Acre, Ricardo Sampaio.

As famílias dos atletas sempre marcam presença pra torcer e registrar cada segundo importante das disputas.

Larissa Freitas, de 12 anos, compete pelo Sest/Senat na categoria infantil 1. Fez o melhor tempo, 37 segundos, nos 50 metros crawl. A menina compete há quase 3 anos e afirma que ainda não esta satisfeita, mesmo tendo chegado em primeiro.

"Eu acho que 37 não tá bom, tem que baixar muito, eu espero voltar pro meu tempo mais baixo que é 34 e espero baixar mais ainda", disse.

O campeonato iniciou em abril e a terceira etapa está marcada para julho, na quarta fase os atletas participam da Copa Amazônica de natação, que vale pontos para o estadual.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado