Você está aqui: Home Esporte Estrelão de olho em novos talentos no futebol

Estrelão de olho em novos talentos no futebol

“Peneira” realizada no maior time acriano

Cerca de 30 adolescentes participaram de uma peneira do Rio Branco no final de semana. Os meninos participaram de um jogo treino para serem selecionados. Sob olhar dos familiares e responsáveis e principalmente o avaliador da base do Estrelão.

Ada Maria acompanhou do outro lado do cercado do campo, cada detalhe da peneira. O neto dela joga no ataque e participou da seletiva do Rio Branco Futebol Clube. "Ele tenta imitar o Neymar e vai bem. Ele jogava pela Ame a escola dele. Se Deus quiser vai dar o melhor. Tô na torcida por ele", disse.

Visando os campeonatos estaduais sub 15 e sub 17, o Rio Branco promoveu peneira para atletas nascidos entre 2001 e 2004. A atividade aconteceu no Estádio do clube, o José de Melo.

Segundo o responsável pela base do Estrelão, Wemerson Campos, os olhares precisam avaliar principalmente postura e comportamento em campo. "Qualidades que vão agregar a equipe. Tudo isso é um conjunto de fatores: se tem habilidade, cabeceio, chute, se sabe se posicionar, inteligência, então isso a gente vai agregar nos fatores pra fazer a escolha", explicou.

Cerca de 30 adolescentes participaram da peneira. Para o sub 15 a meta era escolher de 7 a 8 garotos e para o sub 17, de 15 a 16 meninos.

Entre os candidatos ao sub 15 estavam Gustavo e Carlos. Os adolescentes estavam confiantes e prontos a servir o Estrelão. "A expectativa é muito boa e se Deus quiser vamos jogar num grande clube, o Rio Branco Se não passar é mais experiência ainda pra nos próximos testes passar, se Deus quiser", disse Gustavo Santos.

"Eu gosto de jogar como atacante, mas qualquer posição que me der, eu jogando tá bom", disse Carlos Silva.

Um jogo treino foi a estratégia usada para realizar a peneira, tendo como meta iniciar os treinos nesta semana. Os campeonatos estaduais sub 15 e sub 17 organizados pela Federação de Futebol do Acre (FFAC) estão previstos pra iniciar em julho, então para os possíveis futuros atletas profissionais, o tempo é curto.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado