Você está aqui: Home Esporte Dorielson intensifica treinamento de goleiros no Galvez

Dorielson intensifica treinamento de goleiros no Galvez

“Goleiro é primeiro a chegar e último a sair”

O Galvez Esporte Clube será o representante do Acre na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, naquela que é a principal competição da base do futebol brasileiro. Dos 25 atletas que devem ser escolhidos para a disputa, três deles são goleiros.

Pensando em prepará-los da melhor maneira, os cartolas da equipe escolheram nada mais, nada menos que Dorielson, famoso no estado quando se trata de treinamento nesta posição. Ele já treinou os arqueiros de Rio Branco, Atlético Acreano, Independência, Juventus, Amax (Xapuri) e agora auxilia a garotada do Galvez.
"O goleiro sempre é o primeiro a chegar e o último a sair. Mesmo com um tempo longo de preparação até janeiro, não podemos perder nenhum minuto. Aqui não tem esse negócio de reclamar do sol forte, da chuva ou do estado do gramado, o que importa é seguir a preparação para alcançarmos o objetivo de avançar às oitavas do torneio", declara Dorielson.

Sobre a melhor maneira de driblar a falta de experiência da garotada em competições nacionais, o treinador de goleiros argumenta: "É preciso trabalhar a ansiedade deles, pois eles são muito ansiosos em certas situações dentro de campo.
Então, temos que passar nossa experiência para que eles entendam que um erro não é o fim do mundo. O futebol dá a oportunidade da volta por cima", diz.

Dos 32 atletas que estão treinando para a disputa da Copa São Paulo, apenas 25 devem seguir no elenco. Dos quatro goleiros treinados por Dorielson, um deles ficará em Rio Branco.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado