Você está aqui: Home Esporte Palmeiras custeia retorno do Galvez sub-20 ao Acre

Palmeiras custeia retorno do Galvez sub-20 ao Acre

Time chegou a fazer uma "vakinha" para arrecadar o valor

Eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior por 3 x 0 pelo Palmeiras, na tarde do último domingo (13), o Galvez não possuía condições financeiras de retornar a capital acreana. Comovido com a situação, o presidente do próprio Palmeiras ofereceu os R$ 44 mil reais necessários para trazer o time de volta ao Acre.

O grupo chegou a fazer uma vaquinha online para tentar arrecadar o valor. O pouco mais de R$ 1 mil arrecadados será revestido na recepção dos atletas em Rio Branco.

Nesta segunda-feira (14), os meninos acreanos foram convidados a conhecer o Centro de Treinamento do Palmeiras, em São Paulo, antes de embarcar rumo ao Acre. Ainda ganharam chuteiras e bolas oficiais dos patrocinadores do clube paulista.

O Presidente do Galvez, Edener Franco, comentou que é o espírito de solidariedade que se espera no futebol e na sociedade. “Ficamos muito triste com as entidades públicas e privadas, com exceção do Adem Araújo, do Arasuper, Miguel do Verde Vida, e Cap PM Generoso, SICOOB ACRE, que se prontificaram a ajudar e as demais pessoas que nos ajudaram um muito obrigado”, enfatizou.

Presença na Copinha

Uma das surpresas nesta edição da Copinha, o Galvez conseguiu 6 pontos e o segundo lugar do grupo, na primeira fase, empatado com o Palmeiras. Já na segunda eliminou a Desportiva Ferroviária-ES, mas acabou eliminado pelo Verdão no jogo seguinte.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado